RN TEM AUMENTO DE 23,4% NOS REGISTROS DE CASOS DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM 2023

Imagem
  Foto: ilustrativa/reprodução O Rio Grande do Norte teve um aumento de 23,4% no número de casos registrados de estupro de vulnerável – praticado contra crianças e adolescentes de até 14 anos – nos cinco primeiros meses deste ano. Os dados são da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) e foram repassados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) a pedido da reportagem da Inter TV Cabugi. Ao todo, até o dia 23 de maio deste ano, o RN teve 295 ocorrências de estupro de vulnerável registradas pela Sesed. Esse número representa quase dois casos por dia no estado. Entre janeiro e maio (o mês inteiro) de 2022, foram 239. O mês com mais ocorrências em 2023 foi o de janeiro, com  77 casos  – o que já é um número maior do que qualquer mês desde 2022. Em todo o ano de 2022, inclusive, o Rio Grande do Norte registrou  653 casos  de estupro de vulnerável, de acordo com a Sesed. Mais delegacias e novas leis Para a diretora do Departamento de Proteçã

CACHORRO ALVEJADO E ARRASTADO NO RN PODE FICAR SEM MOVIMENTO NAS PATAS TRASEIRAS; ONG FAZ VAQUINHA

Foto: Reprodução   



 O cachorro alvejado e arrastado pelas ruas de Rafael Godeiro, na região Oeste Potiguar, está internado em um hospital veterinário de Mossoró. Resgatado por uma ONG da cidade, o cão tem recebido medicamentos para aliviar as dores dos ferimentos e tratar infecções pelo corpo.

O animal corre risco de ficar sem o movimento das patas traseiras, e a possibilidade de uma cirurgia de coluna é avaliada pela equipe veterinária que cuida do caso. Para levantar valores para o atendimento do cachorro, uma “vaquinha” foi criada na internet.

A campanha de arrecadação foi lançada pelo Instituto Renata Praxedes, que resgatou o animal, e em menos de 24 horas já levantou R$ 12,5 mil. A coordenadora da ONG, Renata Praxedes, afirmou que o cachorro ficou receoso após o episódio de maus-tratos e apresenta dificuldade para comer.

Um exame de raio-x mostrou que o projétil de arma de fogo disparado segue alojado no cão. A suspeita é que o tiro tenha atingido a coluna e afetado a medula do animal, que apresenta pouquíssimos reflexos.

“Ele é muito dócil, não morde. O pessoal da rua falava que ele gostava de brincar, não rosna e gosta de receber carinho. Mas a gente viu que ele ficou um pouco com receio, sem entender o que aconteceu com ele”, disse Renata Praxedes.

Tribuna do Norte

SAIBA MAIS: VÍDEO: Suspeito é preso após atirar em cachorro, amarrar animal em moto e sair arrastando no RN

Notícias mais lidas na semana.

VÁRZEA (RN): PREFEITO HOMOLOGA LICITAÇÃO PARA PNEUS POR MAIS DE R$ 350 MIL

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU O REGISTRO DE WEDNA MENDONÇA EX-CANDIDATA A PREFEITA EM PASSAGEM/RN

PREFEITO FLAVIO ENTREGA PAVIMENTAÇÃO E ILUMINAÇÃO EM LED NA COMUNIDADE DE PRIMEIRA LAGOA EM NOVA CRUZ/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%