AVES ENCONTRADAS MORTAS NO LITORAL DO RN NÃO ESTAVAM COM GRIPE AVIÁRIA

Imagem
  O Governo do Rio Grande do Norte, recebeu nesta segunda-feira (29), o resultado dos exames feitos em  aves silvestres encontradas mortas, na semana passada , nas cidades de Pirangi – Parnamirim, Sagi – Baia Formosa, Barra de Maxaranguape – Maxaranguape e Búzios – Nisia Floresta. O exame realizado pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária deu negativo para a Influenza Aviária. “O Governo do Estado informa que as primeiras amostras das aves migratórias encontradas mortas no litoral do Rio Grande do Norte tiveram resultados negativos para infecção pelo vírus da influeza aviária H5N1”, afirmou em nota. A análise foi feita pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária-LFDA/SDA localizado em Campinas-SP e os resultados foram encaminhados na noite desta segunda-feira (29) ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN). Mesmo diante do resultado negativo, o executivo estadual informou que “devido ao decreto de estado de emergência zoossanitária, emitido pelo Ministério da Ag

DEPUTADO QUER ESTENDER REAJUSTE DO MAGISTÉRIO PARA TODA EDUCAÇÃO DO RN

 


Nesta quarta-feira (10) o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) protocolou emenda modificativa ao Projeto de Lei nº 1.493/2023 que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e de especialista em educação. A emenda, proposta pelo parlamentar, busca estender o reajuste de 14,95%, dado aos professores em 2023, para os demais servidores ativos, aposentados e pensionistas da educação estadual.

“Essa emenda ao Projeto de Lei 1.493/2023 vem para fazer justiça aos servidores que têm menores salários da educação pública estadual que são as merendeiras, vigias, auxiliares de serviços gerais, motoristas e servidores da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer”, esclareceu Nelter, mostrando que, os recursos do novo Fundeb são utilizados para reajustar apenas os salários dos professores, excluindo os demais profissionais que tem o mesmo direito.

Ainda de acordo com o parlamentar, desde 2022, o Estado do Rio Grande do Norte é obrigado pela Lei nº 14.276/21 a utilizar 70% do Fundeb para pagar os salários de todos os profissionais da educação, sem exceção. “Com a alteração da Lei houve o acréscimo da categoria de servidores de apoio e administrativos, com incremento de 10% no valor de custeio”, disse, afirmando que os profissionais de apoio e administrativos, da educação estadual, têm o mesmo direito dos que exercem o magistério.

Notícias mais lidas na semana.

VÁRZEA (RN): PREFEITO HOMOLOGA LICITAÇÃO PARA PNEUS POR MAIS DE R$ 350 MIL

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU O REGISTRO DE WEDNA MENDONÇA EX-CANDIDATA A PREFEITA EM PASSAGEM/RN

PREFEITO FLAVIO ENTREGA PAVIMENTAÇÃO E ILUMINAÇÃO EM LED NA COMUNIDADE DE PRIMEIRA LAGOA EM NOVA CRUZ/RN

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO REJEIÇÃO: FÁTIMA BEZERRA É A MAIS REJEITADA COM 36,4% , SEGUIDA DE GIRÃO COM 25,1%