EXCLUSIVO: REITORA DA UFERSA TEVE DOUTORADO CASSADO NESTA SEXTA-FEIRA (2) PELA UFRN

Imagem
  O reitor da UFRN, Daniel Diniz, acolheu hoje o parecer da Procuradoria Jurídica da UFRN sobre o relatório da Comissão de Processo Administrativo que havia emitido despacho pedindo a cassação do título de Doutora da Professora Ludimilla Oliveira, atual Reitora da UFERSA/Mossoró. A acusação – agora constatação – é de que houve plágio em sua tese do Doutorado feito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O reconhecimento da nulidade desse título de pós- graduação trará certamente graves consequências para a vida acadêmica da professora, sendo a primeira delas a perda do cargo de Reitora. E, possivelmente, a exigência de devolução dos valores extras recebidos em seu contracheque como chefe daquela instituição. Nos bastidores da instituição, diz-se que o plágio chegou a acometer cerca de 45% da dissertação da professora. Como aconteceu Um relatório tinha sido elaborado pela Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD) com despacho enviado ao reitor Daniel Diniz recomenda

PLENO DO TJD DECIDE POR WO A FAVOR DO AMÉRICA-RN EM CLÁSSICO COM ABC QUE NÃO OCORREU

 


O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva decidiu nesta terça-feira que seja decretado o W.O no clássico contra o ABC que seria realizado no último dia 20 de abril, pela segunda fase do Campeonato Potiguar. A partida não foi disputada por conta de problema em uma das torres de iluminação no Estádio Frasqueirão. O W.O. dá a vitória ao América por 3 a 0.

A nota publicada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nas redes sociais diz que o TJD “decidiu à unanimidade pela resolução por WO da partida (…) uma vez que o resultado do jogo não modifica a classificação geral da competição”, além de relatar a dificuldade de datas para a realização de o clássico.

Destaca ainda que “o presidente do TJD, Murilo Mariz, reforçou que a sessão tratou exclusivamente de remarcação ou não da partida. Sobre a possibilidade de punição, o presidente reforçou que a questão será tratada com o trâmite normal de qualquer infração e será apreciada por comissão”.

Relembre o caso

O Tribunal de Justiça Desportiva já havia se manifestado anteriormente para que o clássico ABC x América-RN não fosse remarcado.

A partida válida pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar não chegou a ser iniciada por conta de problema em uma das torres de iluminação do Estádio Frasqueirão. Na oportunidade, o árbitro Zandick Gondim Alves Júnior chegou a esperar por quase duas horas por uma solução, o que não aconteceu.

A FNF havia pedido ao TJD “que determine o cancelamento da partida, sendo mantida a tabela de classificação e de pontos atualmente existente, e mantida a continuidade do Campeonato Potiguar, com a realização das partidas de ida e volta das finais já aprazadas”.

Na decisão liminar anterior, o presidente do TJD, Murilo Mariz de Faria Neto, lembrou que ABC e América estão classificados para a final do campeonato, e que o resultado da partida prevista para quinta-feira não teria interferência na classificação final dos clubes.

ge-RN

Notícias mais lidas na semana.

GESTÃO DO PREFEITO RAULISON RIBEIRO É APROVADA POR QUASE 70% DA POPULAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO; APONTA PESQUISA EXATUS/AGORA-RN

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU O REGISTRO DE WEDNA MENDONÇA EX-CANDIDATA A PREFEITA EM PASSAGEM/RN

ROGÉRIO MARINHO É CONDENADO À PERDA DO MANDATO EM AÇÃO SOBRE SUPOSTO ESQUEMA DE "FANTASMAS" NA CÂMARA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/CONSULT/BOA SAÚDE/PREFEITO: WELLINGTON TEM 47,25%; E EDICE , 35,5% NA ESTIMULADA

PESQUISA BRÂMANE/GOVERNO/ESPONTÂNEA: FÁTIMA TEM 29,4%, STYVENSON 11,1%, E FÁBIO 9,1%